O BioSmile segue a seguinte Política de Despacho e Entrega dos Produtos:
1) A previsão do prazo de entrega das compras começa a correr somente após a aprovação da transação financeira e não a partir do momento da realização do pedido.
2) As compras serão enviadas, de segunda a sexta-feira, no dia útil seguinte após a aprovação da transação financeira. O processo é necessário para a separação e acondicionamento do pedido em embalagem adequada, emissão de NF (Nota Fiscal) e encaminhamento à agência dos Correios ou Transportadora.
3) A previsão e o cumprimento do prazo de entrega é de responsabilidade dos Correios ou da Transportadora. Greves, acidentes, problemas climáticos, extravios ou de força maior podem implicar em atrasos.
4) O correto e detalhado preenchimento dos dados referentes ao endereço da entrega colaboram significativamente para que o prazo de entrega seja cumprido. Preenchimento incompleto ou incorreto podem acarretar a devolução do pedido pelos Correios ou pela Transportadora. Nesse caso, a responsabilidade pelo atraso da entrega dos produtos cabe exclusivamente ao comprador(a).
5) A(o) cliente pode solicitar ao BioSmile o número do conhecimento do pedido para que possa acompanhar o andamento do processo de entrega da sua compra. É importante frisar que de acordo com as normas dos Correios somente as compras enviadas por Sedex tem atualização de dados em tempo real. No caso de compras enviadas por PAC, a disponibilização das informações demora um pouco mais.
6) Todas as compras são acompanhadas de NF (Nota Fiscal) detalhada para que o comprador(a) possa verificar e conferir os detalhes do pedido e exercer os seus direitos de consumidor(a).
7) O Comércio Eletrônico BioSmile somente despacha compras com aprovação da transação financeira, de segunda a sexta-feira.
Pedidos com transação financeira aprovada em feriados nacionais, locais (Curitiba) ou finais de semana somente serão enviados no primeiro dia útil subsequente..

O BioSmile respeita a privacidade dos seus clientes, mantendo o sigilo de todas as informações. Os dados fornecidos são utilizados apenas para identificar o destinatário, fazer a entrega e a cobrança dos produtos adquiridos em nossa loja eletrônica e para ações de relacionamento.
Ao fazer o cadastro, você pode escolher receber nossas promoções (via email marketing ou newsletter) ou não. Se não quiser mais receber as ofertas ou informações de nossa empresa, basta se descadastrar e o seu endereço será excluído permanentemente do nosso banco de dados em no, máximo, 72 horas.
As informações dos clientes do BioSmile não são cedidas e nem vendidas a terceiros. Quando realizarmos promoções conjuntas com outras empresas, você será informado e poderá decidir se deseja ou não participar.
Ao comprar qualquer produto no BioSmile, o cliente se compromete a preencher os dados do cadastro com informações verdadeiras sob as penas da Legislação vigente. O cliente pode acessar ou alterar os dados incluídos no cadastro, basta clicar no ícone “Entrar” e inserir seu email e senha no ícone “Minha Conta”.
Eventuais alterações na Política de Privacidade do BioSmile serão comunicadas através de correspondência (email) para todos os clientes cadastrados.

Considerações Gerais
O comércio eletrônico BioSmile tem compromisso com a satisfação total dos seus clientes, oferecendo produtos de reconhecida qualidade e faz questão de entregar as compras no prazo previsto.
Acreditamos que o nosso cliente deve ter a mesma facilidade na hora de adquirir um produto e também no momento em que desiste de uma compra.
Para manter esse compromisso com nossos clientes, criamos uma Política de Troca e Devolução que regula e norteia nossa atuação.
O comércio eletrônico BioSmile respeita rigorosamente o que determina o CDC (Código de Defesa do Consumidor) – Lei 8.078, de 11 de novembro de 1990. De acordo com o CDC, o consumidor tem o direito de devolver o produto adquirido por qualquer motivo e sem justificativa em até sete dias a partir da data do recebimento.
O comércio eletrônico BioSmile segue fielmente a orientação do CDC. Para agilizar o processo de devolução, é necessário que todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução desejam comunicadas a Central de Relacionamento. Quando tal fato ocorrer, o cliente deve preencher o respectivo formulário. Caso o produto seja devolvido sem essa prévia comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, será reenviado ao cliente pela empresa.
Nas hipóteses abaixo, o comércio eletrônico BioSmile recomenda que o cliente recuse o recebimento do produto.
a) Devolução do Produto por Recusa de Recebimento
1) Embalagem aberta ou avariada,
2) Produto avariado ou violado,
3) Produto em desacordo com o pedido,
4) Falta de algum item no pedido.
No caso do item 4, o cliente também pode solicitar apenas o envio do item faltante no pedido original. Basta informar o acontecido pela Central de Relacionamento. O item faltante será enviando sem ônus para o cliente.
O contrato do comércio eletrônico BioSmile com os Correios permite a devolução sem nenhum ônus para o cliente. Se, ainda assim, você receber o produto com algum tipo de problema, por favor, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento em até 48 horas impreterivelmente.
Formulário para Devolução do Produto por Recusa de Recebimento
(Utilize o do Contato do site)
b) Devolução por Arrependimento e/ou Desistência
O CDC também autoriza a devolução um produto por arrependimento ou desistência. Neste caso, as seguintes condições deverão ser observadas:
O prazo para desistir da compra do produto é de até sete dias corridos, a contar da data do recebimento.
O arrependimento ou a desistência devem ser comunicados a Central do Relacionamento do comércio eletrônico BioSmile em até 72 horas impreterivelmente. O cliente pode solicitar a devolução do dinheiro ou a troca por outra mercadoria.
Para que a desistência de compra do produto seja efetivada, a mercadoria deverá ser encaminhada na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal e todos os acessórios.
Assim que o produto devolvido retornar a sede da loja online BioSmile o dinheiro será depositado na conta determinada pelo cliente. Se a compra tiver sido efetuada através de cartão de crédito, o prazo do cancelamento do débito seguirá as normas das operadoras.
Formulário para Devolução do Produto por Desistência (Utilize o do Contato do Site)

c) Devolução por Defeito no Produto
A solicitação de troca deverá ser comunicada a nossa Central de Relacionamento em até sete dias corridos, a contar da data do recebimento.
Formulário para Devolução do Produto por Defeito no Produto
(Utilize o do contato do Site)
Os produtos devem ser devolvidos, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que a etiqueta ou o lacre original esteja intacto e que as mercadorias estejam com a nota fiscal. Todos os produtos são analisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatada a existência de qualquer problema ou qualquer uma das condições descritas tiver sido descumprida.

Trocas e Devoluções:
FIQUE ATENTO PARA AS SEGUINTES REGRAS ABAIXO:
1. Desistência da Compra em até 7 (sete) dias;
2. Troca de Produto Novo (Sem Defeito);
3. Produto entregue com Defeito (24 horas);
4. Produto em Desacordo com o Pedido.
1. DESISTÊNCIA DA COMPRA EM ATÉ 7 (sete) DIAS CORRIDOS
Todo cliente possui um prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, de acordo com os Correios, para desistir da compra realizada no wwwBioSmile.com sem a necessidade de explicar os motivos para tal ação.
Este prazo se inicia a partir da data do recebimento do produto pelo consumidor.
Caso o prazo de desistência tenha vencimento em um dia não útil, ficará automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte.
Antes de efetuar o envio do produto novamente para www.biosmile.com.br, o cliente deverá entrar em contato primeiramente com a empresa. Toda encomenda enviada de volta sem a comunicação prévia será automaticamente reenviada para o mesmo endereço do remetente. Nesse caso, o custo do frete será da responsabilidade do consumidor.
A desistência da compra deverá ser informada através de e-mail ou formulário de contato.
Caso o consumidor não faça a comunicação de desistência a loja, dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, a desistência será recusada e o produto será devolvido no mesmo endereço do remetente. Nessa situação, o custo do frete será da responsabilidade do consumidor.
Em caso de devolução por desistência, o produto deve estar em perfeitas condições de uso e sua embalagem original devidamente lacrada.
Se houver avarias, danos, riscos de qualquer característica que desclassifique como um produto novo, a devolução será recusada.
ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, o BioSmile se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
Restituição dos valores:
– Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes, conforme determinação da Operadora de Cartão.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

2. TROCA DE PRODUTO NOVO (SEM DEFEITO)
– De acordo com a lei, um produto novo tem o prazo de até 30 dias corridos para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).
“Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso.”
– Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:
Devolução da Mercadoria:
– O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
– O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, lacrada, acompanhada de Nota Fiscal. A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios ou transportadora, desde que a nossa Central de Relacionamento seja devidamente avisada através de e-mail ou formulário de contato do site.
Substituição da Mercadoria
– Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
– Lembrando que todos os encargos da tentativa de troca serão de responsabilidade do próprio cliente. O BioSmile não cobrará o frete da desistência ou da primeira troca do produto.
– A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.
– O cliente deverá indicar, através do e-mail ou formulário de contato, o novo item escolhido e o item de troca. A compra do novo item deverá ser feita normalmente na loja online e será feito o estorno do valor do item constante da desistência.
O novo item será despachado para a residência do cliente, após confirmação de pagamento do pagamento.

3. PRODUTO ENTREGUE COM PROBLEMA (24 horas)
Fazemos o possível para enviar todas as encomendas em perfeito estado aos nossos clientes, entretanto, caso o consumidor venha a receber algum produto que tenha a caixa aberta ou danificada, pedimos que entre em contato imediatamente. Desta forma, poderemos acionar os correios e/ou transportadora responsável para averiguação.
Toda encomenda deverá ser verificada em sua totalidade no momento do recebimento. Caso o consumidor receba um produto com embalagem violada ou quebrada ou que seja incompatível com seu pedido, o contato deverá ser feito em até 24 horas por telefone ou através do e-mail ou formulário de contato do site. Após esse período, o BioSmile estará desobrigado de fazer a troca e estudará cada situação individualmente.
O produto deverá estar completo, na embalagem original e acompanhado de Nota Fiscal.
Todos os produtos serão avaliados e caso não seja identificado defeito ou não estejam completos conforme as condições acima, serão reenviados aos clientes. O custo do frete será de responsabilidade do consumidor.
Importante: O BioSmile só reenviará outro produto, quando aquele que apresentar o problema for devolvido. Isso é necessário para realizarmos as avaliações técnicas necessárias e detectarmos quais foram as causas do problema. Após a aprovação da troca, o prazo para enviarmos o novo produto é de 7 dias úteis depois do recebimento do produto na loja.

Análise Contrária a Troca:
– O produto será devolvido sem direito de substituição.
Itens de reprovação:
– Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
– Indícios de uso inadequado do produto.
– Indícios de dano acidental.
– Desgaste natural em decorrência do uso.
– Uso inadequado do produto.

5. PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO
– Caso você receba um produto diferente do produto adquirido, você pode optar pela troca do produto por outro igual ao que está descrito em seu pedido respeitadas as orientações abaixo:
– Se você detectar divergência entre o produto adquirido e o produto recebido, você tem 48 horas para entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas.
– A troca será efetivada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de diferença entre produto adquirido e produto entregue ou indícios de mau uso, o BioSmile fica isento de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia.
Devolução do produto em desacordo:
– A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios ou transportadora, sendo previamente avisada a nossa Central de Relacionamento.
– Devolver o produto em questão na embalagem original com todos os itens originais inclusos.
– Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto em desacordo.
– O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto desacordo a que se refere a reclamação.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.
– Prazo médio de conclusão: 7 dias úteis após o recebimento em nossa central de distribuição.
– O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, um produto semelhante ao primeiro pedido.
– Na ausência do mesmo tipo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro tipo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.
– Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá providenciar o pagamento ou reembolso.
Se o produto adquirido em nosso comércio eletrônico apresentar problemas após 7 (sete) dias a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deve entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos. Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa Central de Relacionamento.
A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.